Blog


Descubra agora como dobrar o valor sacado do seu FGTS

Descubra agora como dobrar o valor sacado do seu FGTS

  17/07/2017

Em 2016, com seus míseros 5% de rentabilidade, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) perdeu até para a poupança. Em 17 anos, o FGTS acumulou perda de quase 40% comparando com o avanço da inflação. A iniciativa do governo em liberar o saque do fundo é uma ótima notícia para quem deseja INVESTIR este dinheiro em aplicações que tragam retorno REAL e até em dobro.

Claro que de nada adianta você retirar este dinheiro e fazer loucuras como o investimento em poupança ou mesmo em previdência privada que trazem segurança, em contrapartida, baixo retorno. Uma outra opção seria aplicar o dinheiro sacado em AÇÕES, o que seria um contrassenso, tirar o dinheiro de um fundo de garantia – como o próprio nome já diz –  para aplicá-lo em um investimento de baixas garantias de lucratividade.

Diante deste cenário, existe no mercado  a oferta de debêntures com intuito de  captação de investimentos para alavancar projetos, negócios, em contrapartida , com uma oferta de rendimentos mais vantajosos do que FGTS. Uma modalidade de investimento direcionada exatamente a investidores que procuram SEGURANÇA e BOA RENTABILIDADE, além do usufruto do famoso JUROS sobre JUROS advindo da aplicação a logo prazo. Em apenas 5 meses, uma média de mercado , essa modalidade de investimento pode ultrapassar o rendimento anual do FGTS.

Usualmente estes papéis são emitidos por securitizadoras, não aplicam TAXA de corretagem ao contrário do que fazem os BANCOS e as CORRETORAS. Este tipo de aplicação possui um imposto regressivo do governo sobre a rentabilidade e a partir de dois anos investidos, a alíquota passa a ser de 15%.

Acreditamos que o MELHOR a fazer com esse dinheiro extra é escolher as melhores opções de investimento com ajuda de PROFISSIONAIS que prezem pelos SEUS interesses, ficando distante das aplicações recomendadas por bancos ou corretoras, que visam apenas bater metas internas.

Muito Obrigado pela oportunidade.