Blog


Quer dinheiro na mão para seu negócio não parar? Antecipe recebíveis!

Quer dinheiro na mão para seu negócio não parar? Antecipe recebíveis!

  28/07/2017

A antecipação de recebíveis é uma manobra financeira que visa trazer ao presente um dinheiro futuro da empresa, uma operação que se realiza com a cessão de direitos creditórios daquele que pretende a antecipação em favor da securitizadora. Ao se fazer uma antecipação de recebíveis, as principais perguntas são: qual a menor taxa de antecipação possível para trazer estes recebíveis para o presente?  E como isso pode melhorar os negócios?

Normalmente, as empresas procuram uma securitizadora para antecipação de recebíveis a fim de aumentar a liquidez e ampliar o capital de giro, comprar de matéria prima à vista com maior desconto, saldar despesas emergentes, investir para aumentar produtividade e diminuir custos, entre outros.

A conta que deve ser feita pelo empresário é: este dinheiro antecipado é mais barato que um empréstimo no mercado? O valor cobrado a título de deságio compensa o desconto obtido para compra à vista de matéria-prima? Em ambos os casos, o ganho pela antecipação mostra-se um ótimo negócio.

Percebe-se facilmente, portanto, que na maior parte dos casos a antecipação não só é atraente, como muitas vezes, chega a ser lucrativa para a empresa cedente.

Na Personalite Invest realizamos esta operação de uma maneira simples, rápida e transparente. Cadastramos a empresa interessada em fazer a operação de cessão, recebemos os documentos online, analisamos os recebíveis, aplicamos o deságio e, com o aceite da operação, depositamos o dinheiro na conta da empresa no mesmo dia. E mais, a operação é realizada sem a cobrança de taxas de manutenção de conta, não necessita de uma relação permanente e exclusiva, tampouco há análise restritiva quanto à condição do cliente cedente.

Antecipação de recebíveis é dinheiro em caixa SEM BUROCRACIA! Se você quer saber mais, entre em contato com a Personalite Invest. Nossa equipe está preparada para responder suas perguntas e entender a sua necessidade.